Vereadores fecham a BR-367
em protesto pelo asfaltamento
Publicado em 22 de agosto, às 10h05min, de terceiros.
Vereadores de Jacinto, Salto Divisa e Santa Maria do Salto, no Baixo Jequitinhonha, realizaram um protesto pacífico na manhã desta quarta-feira, 20 de agosto, na altura do entroncamento de Santa Maria do Salto, com objetivo de chamar atenção dos governantes do estado e da federação para o problema que assola a região há mais de 40 anos, que é a conclusão da pavimentação da BR-367. A obra foi iniciada no governo do presidente Juscelino Kubistchek com a intenção de ligar Minas Gerais e o litoral baiano.
Com apoio da Polícia Militar, que havia sido previamente comunicada, a manifestação foi iniciada por volta das 6 horas da manhã, quando a via foi fechada por cerca de 400 pessoas que exibiam faixas e cartazes clamando pela realização de um sonho antigo do Vale do Jequitinhonha.


Protesto foi organizado por vereadores de Jacinto, Salto Divisa e
Santa Maria do Salto e contou com apoio de populares e motoristas que trafegavam pela rodovia
Todos os vereadores das três cidades citadas compareceram ao manifesto e receberam total apoio dos motoristas que transitavam pela rodovia. Os responsáveis pelo evento encerraram as atividades às 11 horas da manhã e deixou uma data pré-agendada para uma próxima manifestação.
Os presidentes das câmaras de Santa Maria, Getúlio Ferreira Dutra (PSD), e de Jacinto, Nadson Lucio Carvalho (DEM), fechou compromissos com o presidente da câmara de Salto da Divisa, Leomar Gonçalves dos Santos (PR) e os demais vereadores, para que próximas manifestações venham ocorrerem no longo da BR-367 na altura entre Salto da Divisa e Almenara, segundo os mesmos: “só com muita garra e união os responsáveis por essa estrada ouvirão o grito de um povo que clama por socorro”.