top of page

 

A Escola Municipal Irmã

Maria Amália não vai acabar 

06 de setembro de 2014, publicado às 09h08min - Conteúdo de Terceiros

 

 

O Prefeito Getúlio Neiva recebeu em seu gabinete uma comissão de pais e professores da Escola Municipal Irmã Mª Amália, acompanhados de vereadores e do presidente do SINDISETO, para ouvir sugestões e traçar uma estratégia contra a ação de despejo do prédio. Na Semana passada, pais e professores da EMIMA se movimentaram em passeata e lotaram a Câmara Municipal, preocupados com o fato de que 2.200 alunos poderão ser redirecionados para outras escolas, ou que a Escola Municipal Irmã Maria Amália seja dividida em dois ou três prédios.

ESTRATÉGIA DE AÇÃO

 

Depois de várias sugestões apresentadas por pais, professores e vereadores, o prefeito Getúlio Neiva definiu pela criação de uma comissão, designada pela Prefeitura, para acompanhar o assunto. Getúlio, mostrou, de forma clara e tranquila, que não tem como discutir a decisão judicial de despejo da escola, afirmando: “ decisão judicial e para ser cumprida”. O prefeito esclareceu as opções já definidas pela Prefeitura e a tentativa de negociação com a proprietária do imóvel, a Casa de Santo Antônio, da Ordem Franciscana, oferecendo outros imóveis em troca do prédio, ou em pagamento parcial da dívida, já que o município não tem como pagar o valor da avaliação, da ordem e 16 milhões de reais. Foi traçada então uma estratégia de ação, a ser conduzida com apoio da comissão que será designada por Decreto a ser assinado pelo Prefeito, composta de 2 representantes da Câmara Municipal, dois representantes dos pais, 2 representantes dos professores e 2 representantes do Poder Executivo. O Decreto deverá ser conhecido na próxima semana segunda feira. Desta forma o Prefeito demonstrou, de forma clara e objetiva, que quer a participação da sociedade na solução do problema, originada por falta de pagamento de dívida do governo municipal do PT, que resultou na Ação de Despejo da Escola Municipal Irmã Maria Amália.

Procurador Geral do Município Rodrigo Neves, Vereador Northon Neiva, Secretária Municipal de Educação Iracema das Graças e o Presidente do SINDISETO José Antônio Esteves Guedes.

Professores, Diretores, Vereadores e membros da Imprensa estiveram presentes na reunião para decidir o futuro da Escola Maria Amália. Houve consenso quanto à manutenção da mesma.

  • Instagram Basic Black
  • facebook-square
  • Twitter Square
bottom of page