top of page

Dr. Ilter critica "uso político" da aula

inaugural do Curso de Medicina de Teófilo Otoni

Publicado em 11 de setembro, às 08h50min, de terceiros.

 

Na noite desta terça-feira, 09, o vice-prefeito e médico Dr. Ilter Volmer Martins (PSDB), criticou duramente ao reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri por aquilo que chamou de “uso político em benefício de uma candidatura”, referindo-se ao fato de o reitor ter convidado ao médico Ademir Camilo Prates Rodrigues, deputado federal e candidato à reeleição, para ser o preletor do evento — palestrante da aula inaugural —, enquanto que ele, o Dr. Ilter, médico e representante do Poder Executivo da cidade, sequer foi convidado para compor a Mesa Diretora dos Trabalhos.

 

A crítica foi proferida durante uma fala do vice-prefeito numa reunião política promovida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Northon Neiva, no Clube dos Cavalheiros da Rosa Mística. O evento em questão era um ato de manifestação pública de apoio por parte do vereador Northon Neiva aos deputados Fabinho Ramalho, federal, e Neilando Pimenta, estadual, ambos candidatos à reeleição. Ao fazer uso da palavra o Dr. Ilter trouxe à tona o assunto e disse que durante a aula inaugural houve uso político de um evento público, sim.

 

Em momento algum o Dr. Ilter desmereceu ao palestrante, o deputado federal Ademir Camilo, que é médico, e muito competente, por sinal. Mas o vice-prefeito, que também é diretor do Hospital Santa Rosália, explicou que não se pode deixar de levar em consideração o trabalho do também deputado Fabinho Ramalho (PV), que através de emendas parlamentares e outros recursos, destinou mais de R$ 14 

O vice-prefeito Dr. Ilter acusou o reitor da UFVJM de fazer política em defesa de uma candidatura ao não convidá-lo para compor a Mesa Diretora dos Trabalhos da aula inaugural do Curso de Medicina 

milhões para o Hospital Santa Rosália, o que permitiu transformar a unidade em um hospital de ensino, cadastrado junto ao Ministério da Educação, e também junto ao Ministério da Saúde, possibilitando o programa de residência médica, condição fundamental para o funcionamento do Curso de Medicina.

 

Dr. Ilter disse ainda que o reitor temia que, mesmo falando como vice-prefeito, acabasse por fazer alusão ao seu apoio à Fabinho Ramalho, que é concorrente de Ademir, e assim desqualificasse recente publicação na imprensa local onde o reitor tentava atribuir toda a responsabilidade pela vinda do curso de Medicina ao concorrente de Fabinho.

Em sua opinião, o que representa a participação do médico e deputado

Ademir Camilo na aula inaugural do Curso de Medicina da UFVJM? 

  • Instagram Basic Black
  • facebook-square
  • Twitter Square
bottom of page